Internacionalização

Aluno da Engenharia de Produção participa de curso de pós-graduação na Argentina

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 07h53

O aluno Jorge José de Lima Neto, do 7º período do curso de Engenharia de Produção da UFTM participou do curso de pós-graduação (aperfeiçoamento) em Energias Renováveis da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina. Embora o curso seja destinado para graduados, o discente teve a liberação do programa da UNLP para realizar o curso.

Jorge acaba de receber a certificação. "Tivemos uma imersão com forte embasamento teórico sobre as fontes de energias renováveis. Discutimos os prós e contras e as questões políticas e sociais que dificultam a expansão dessas tecnologias. Foi uma oportunidade única de pós antes mesmo de concluir a graduação que não me esquecerei. A meta agora é terminar meu artigo com a orientação do professor Thiago Corrêa, da UFTM".

Aluno da Engenharia de Produção com certificado
Foto: Elioenai Amuy/UFTM

Atualmente, o discente desenvolve o projeto de pesquisa intitulado "Capitalismo, Produccion y Consumo (In)Sostenible en el Paradigma del Desarrollo" sob orientação do professor Thiago Corrêa, do Departamento em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias - Icene. O trabalho é realizado em parceria com a professora Maura Olivia García Pineda, da Universidad Tecnológica de Querétaro, no México.

Professor thiago Corrêa
Professor Thiago Corrêa, orientador de Jorge

Conforme afirma o orientador do projeto, a iniciativa de participar do curso de pós-graduação foi exclusivamente do discente. “Ele buscou, além de ampliar as discussões promovidas no projeto em andamento, promover uma espécie de networking. Acredito que o trabalho do discente será, em breve, uma expressiva referência para os futuros trabalhos na área de sustentabilidade”, concluiu Thiago.

Fotos: Divulgação/UFTM