Eleições

UFTM realiza consulta informal sobre a gestão da UFTM para os próximos quatro anos

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 09h19

A UFTM realizará junto à comunidade acadêmica uma consulta informal sobre a gestão da Universidade para os próximos quatro anos (2018-2022). O processo será realizado de abril até junho e será acompanhado por uma Comissão Eleitoral, instituída pelo Conselho Universitário – Consu. Para dar mais visibilidade e transparência ao processo, foi criado um site onde membros da Comissão Eleitoral irão disponibilizar as principais informações sobre o processo como: regulamento eleitoral, lista de votantes, locais de votação, calendário eleitoral, entre outros.

O processo é realizado em universidades públicas e conta com consulta à comunidade acadêmica em votação paritária e com disputa em igualdade de condições. Durante os meses de abril a junho, os candidatos irão debater suas propostas, ideias e filosofias.

Mais informações sobre o processo de consulta informal podem ser encontradas no Regulamento Eleitoral disponível no site: www.uftm.edu.br/eleicoesreitor

Calendário Eleitoral

De acordo com o calendário divulgado, o processo de inscrição dos candidatos será realizado nesta sexta-feira, 20, das 14h às 17h e das 19h às 21h, na sala 307 do Centro Educacional da UFTM, na Avenida Getúlio Guaritá.

No ato da inscrição a chapa deverá apresentar à Comissão Eleitoral a seguinte documentação:

• Curriculum lattes dos candidatos;
  • Documento contendo seu programa de trabalho;
  • Termo de compromisso dos candidatos de que assumirão o cargo, caso sejam escolhidos pela comunidade universitária;
  • Termo de compromisso de participação em todos os debates organizados pela Comissão Eleitoral;
  • Termo de compromisso de desistência na participação da lista tríplice em caso de derrota na consulta informal.