Proace informa que estão abertas novas inscrições ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) para estudantes de etnia indígena e quilombola.

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 17h02

A Proace informa que, de acordo com a Portaria MEC nº 560, de 14.6.18, publicada na imprensa oficial da União nesta data, está autorizada a abertura de novas inscrições ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) no ano de 2018, para estudantes de etnia indígena e quilombola, matriculados em cursos de graduação presencial ofertados pelas instituições federais de ensino superior.

De acordo com a referida Portaria, as inscrições ao programa no ano de 2018 ocorrerão no período de 18/06/18 a 31/08/18, por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível no sítio do MEC na Internet, em sisbp.mec.gov.br.

Após a inscrição no sistema, os alunos precisam fazer a Avaliação Socioeconômica para a validação no sistema SBP MEC.

Para fazer a referida avaliação, os candidatos devem entrar no sítio da UFTM, e acessar o Sistema de Avaliação Socioeconômica para o ingresso no Programa de Auxílios Financeiros, criando um usuário para fazer o login. Na opção "tipo de edital", escolher a opção MEC.

registrado em: ,