Inscrições abertas para a 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM - Atualizada

Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 15h04

A UFTM informa que estão abertas as inscrições para a 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM – JIEPE. O evento é uma realização conjunta das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação, de Extensão Universitária e de Ensino e Hospital de Clínicas (Gerência de Ensino e Pesquisa - GEP) para promover a Jornada de Ensino, Jornada de Iniciação Científica e Jornada de Extensão Universitária e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e programas do ensino com vista a estimular o processo educativo por meio da integração ensino, pesquisa e extensão. Nesta edição, a JIEPE será realizada nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Uberaba, e no dia 18 de outubro em Iturama.  Os interessados em participar do evento apresentando os resultados de suas atividades e pesquisas devem fazer a submissão de trabalhos até o dia 31 de agosto (prazo prorrogado até dia 3 de setembro)

Na Área de Ensino, são apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos dentro do Programa de Monitoria, do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), além dos Projetos de Ensino que estão sendo desenvolvidos no âmbito da UFTM e fora dela. No âmbito da Iniciação Científica, são apresentados os resultados finais dos projetos de pesquisa de todos os discentes vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica com bolsa (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, BIC/FAPEMIG, PIBIC/UFTM, Projeto Integrado a Pesquisa – PIP, BIC Júnior/FAPEMIG e CNPq) e ao Programa Institucional de Iniciação Científica sem bolsa. Em relação às atividades extensionistas, são apresentados e discutidos todos os programas e projetos registrados no ano, inclusive as atividades contempladas pelos programas de bolsa institucional e bolsas externas, como PIBEX, PROEXT/MEC/SESu e Extensão com interface com a pesquisa da FAPEMIG. Assim, os docentes e discentes submetem suas produções extensionistas nas diferentes áreas temáticas da extensão, a saber: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia & Produção e Trabalho. Neste ano, a JIEPE incorporou também a apresentação de resultados de projetos cadastrados na Gerencia de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital de Clínicas da UFTM.

Mais informações:

Acesse a página do evento - http://www.uftm.edu.br/jiepe

Notícia atualizada em 31/8/2018