Banda de alunos da UFTM se apresentará pelo projeto Corredor Cultural

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 07h46

Formada em 2016 por discentes da UFTM, a banda Insurgência Sertaneja fará três apresentações este ano pelo projeto Corredor Cultural (Forproex Sudeste). Mesclando música e poesia, o grupo convidará o público a embarcar numa viagem aos sertões por meio de composições próprias que misturam baião, carimbó, congado, modas de viola e cordéis, entre outras manifestações culturais. As apresentações acontecerão hoje no dia 16 de agosto na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, no dia 23 de agosto na Universidade Federal de São João Del-Rei - UFSJ e no dia 25 de agosto na Universidade Federal de Lavras - UFLA.

O Corredor Cultural

O projeto Corredor Cultural, que integra o Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas – Regional Sudeste (Forproex), tem o objetivo de promover a circulação de ações culturais entre as instituições participantes e, assim, fomentar a criação artística e o intercâmbio de experiências universitárias.