Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro de Fisioterapia debate a importância da monitoria na formação profissional

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 16h08

Docentes e acadêmicos são convidados para participarem do 1º Encontro do Curso de Fisioterapia que tem como tema "A importância da monitoria na formação profissional". O evento objetiva ampliar os conhecimentos sobre o papel e a importância da monitoria para a formação acadêmica e profissional, bem como aproximar estudantes e professores do curso.

Segundo os organizadores, "o curso de Fisioterapia da UFTM por meio de um grupo de trabalho tem se dedicado à revisão dos critérios para concessão de bolsas aos monitores das disciplinas. Em meio às discussões levantadas foi percebida a necessidade de desconstruir conceitos ultrapassados e construir ideias modernas sobre o papel da monitoria na graduação. A ideia é valorizar o aprendizado e o vínculo aluno-professor, a fim de motivar os alunos a se candidatarem às vagas de monitoria por motivos que ultrapassem o recebimento de bolsa".

O Encontro,  que acontece no dia 23 de outubro, no auditório Esmeralda, terá a participação de professores convidados com experiência em atividades pedagógicas em cursos da área da saúde, conta com o apoio da Atlética do Curso de Fisioterapia e da Empresa Junior do curso, a Ligamento.

A participação é gratuita e para se inscrever o interessado deve enviar nome e matrícula para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Programação

18h -  Abertura do evento -  Profª. Maria Cristina Meirelles - Curso de Fisioterapia/UFTM
18h10 - O programa de monitoria da UFTM. - Breno Lopes Molina – Pró-Reitoria de Ensino/UFTM
18h30 - O aprender e o ensinar na área da saúde. - Profª. Cristiane Martins Peres – FMRP-USP/RP
19h10 - 0 A importância da monitoria para a formação acadêmica e profissional. - Profª. Denise Loureiro Vianna – Mackenzie/SP
19h50 - Como a monitoria influenciou a minha vida profissional? - Ft. Thiago Oliveira Santos – Residente UFTM,  Ft. Luana Rosseto – Mestranda PPGFISIO,  Ft. Jessica Carvalho de Lima – Mestranda PPGFISIO
20h20 - Encerramento

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página