Extensão Universitária

Primeiro Simpósio da Liga Acadêmica de Leitura e Produção de Textos será dia 24

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 10h40

O primeiro Simpósio e Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Leitura e Produção de Textos – LALPT/UFTM será realizado às 17 horas do dia 24 de outubro, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.

Aberto para a toda a comunidade, o evento tem o objetivo de apresentar sugestões de como a escrita acadêmica, especificamente para fins de divulgação científica, precisa receber atenção especial pelos pesquisadores. Em especial, referente ao estilo e às marcas de autoria para evitar plágios e equívocos que comprometem a qualidade do texto e a promoção da ciência.

Serão tratados aspectos referentes ao que se espera de um texto científico (resumo, projeto de pesquisa, manuscrito), especialmente quanto à correção linguística (normas gramaticais), respeito às normas da Universidade e das revistas, critérios de avaliação dos projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos.

As inscrições para aquisição de ingresso são feitas por meio de um preenchimento de formulário na página do evento nas redes sociais: