UFTM abre inscrição para seis vagas de Professor Substituto

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 15h37

Inscrições de 22 janeiro a 3 de fevereiro

UFTM abre inscrições de processo seletivo que visa a contratação de Professor Substituto do Magistério Superior, regido pelo Edital nº 57, para os cursos de graduação.

São oferecidas seis vagas para o Campus Sede em Uberaba com lotação nos Institutos e vinculadas aos departamentos de Saúde Coletiva e de Nutrição, do Instituto de Ciências da Saúde - ICS; ao Departamento de Biologia Estrutural, do Instituto Ciências Biológicas e Naturais - ICBN; e aos departamentos de História, de Serviço Social e de Psicologia, do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - IELACHS.  A remuneração total é de R$ 5.786,68 para regime de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições são admitidas somente via internet,  no horário de 8h às 22h, no período de 22 de janeiro a 3 de fevereiro.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 89. O prazo para solicitar   isenção da taxa termina na sexta-feira, 25.

A seleção constará de prova didática e de avaliação de títulos. A exceção da Disciplina (4) vinculada ao Departamento de Nutrição que contará com três etapas, incluindo a prova Teórico-Prática. No dia 8 de fevereiro, serão divulgados os membros das bancas examinadoras, a data, horário e local de realização das provas.

Mais informações e inscrição, acesse a página do processo seletivo.

Disciplinas e requisitos

1 – Disciplinas: Bioestatística
Pré-requisitos:  Graduação na Área de Estatística ou na Área de Exatas ou na Área da Saúde; e Doutorado.
Lotação: ICS - Departamento de Saúde Coletiva

2 – Disciplinas: Biologia Celular e Biologia Celular Aplicada
Pré-requisitos:  Graduação em Cursos da Área de Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde; e Doutorado em Programa de Biologia Celular e Estrutural ou em outro Programa em Áreas afins.
Lotação: ICBN - Departamento de Biologia Estrutural

3 – Disciplinas: Teoria da História; A Pesquisa em História; Orientação e Estágio Supervisionado e demais Componentes Curriculares
Pré-requisitos:  Graduação em História; e Doutorado em História.
Lotação: IELACHS - Departamento de História.

4 – Disciplinas: Trabalho de Conclusão de Curso I E II; Terapia Nutricional; Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica I e Disciplinas Afins
Pré-requisitos:  Graduação em Nutrição; e Doutorado em Nutrição ou Áreas afins.
Lotação: ICS - Departamento de Nutrição

5 – Disciplinas: Ética e Serviço Social I; Ética e Serviço Social II; Supervisão Acadêmica de Estágio Curricular II e III; Estágio Supervisionado II e III; Fundamentos Históricos; Teóricos e
Metodológicos do Serviço Social II E IV; Classes e Movimentos Sociais e Metodologia Científica
Pré-requisitos:  Bacharelado em Serviço Social; e Doutorado em Serviço Social.
Lotação: IELACHS - Departamento de Serviço Social

6 – Disciplinas: Construção do Pensamento Psicológico; Psicologia da Saúde II; Avaliação Psicológica I; Estágios Supervisionados em Psicologia e Processos Clínicos; Estágios Supervisionados em Psicologia e Políticas Públicas; Vivência Profissional V e demais disciplinas ofertadas pelo Departamento
Pré-requisitos:  Graduação em Psicologia; e Doutorado em Psicologia e/ou Áreas afins.
Lotação: IELACHS - Departamento de Psicologia