UFTM promove Cine Clube francês em março

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 09h58

A UFTM, por meio do DDCult/PROEXT com o apoio da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI, em parceria com o Institut Français du Brésil (IFB), promoverá a difusão de filmes em francês durante o mês de março na cidade de Uberaba e Iturama, em comemoração ao Dia Internacional da Francofonia, celebrado no dia 20 de março. O evento tem o objetivo de celebrar a riqueza da língua e da cultura francófona no mundo. Francófono é o lugar ou aquele que fala a língua francesa.

A Cinemateca da Embaixada da França no Brasil disponibiliza para os parceiros do Serviço de Cooperação Linguística do Consulado do Rio de Janeiro um ciclo de filmes em formato IFCinema, para exibição por meio de mostras ou sessões seguidas de debates montados pelos próprios parceiros.

Em torno do tema escolhido para edição deste ano, “Mulheres e Identidades Francófonas”, uma lista de filmes foi sugerida para diferentes fases do ensino. Todos os filmes contam com legendas em português para as escolas, universidades e Alianças Francesas parceiras.

Confira a programação em Uberaba:

As sessões são gratuitas e abertas a toda comunidade. As exibições serão nos auditórios da UFTM: Auditório Safira, no prédio da Reitoria, Auditório Ametista, em Peirópolis e Auditório Rubi, na Unidade III da Univerdecidade.

Para mais informações sobre a programação  de exibição de filmes em Iturama, entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão Universitária, pelo telefone (34) 3415-2534.

Assunto(s): Francofonia , cine clube , filme , francês