Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado Profissional em Química abre processo seletivo

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h03

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) divulga o processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional, no primeiro semestre de 2020. A UFTM é uma das Instituições Associadas e oferece sete vagas no total, sendo uma delas reservada para cotas.

A inscrição no Exame Nacional de Acesso será inicialmente efetuada via internet (na página https://profqui.iq.ufrj.br) no período de 1º de agosto a 20 de setembro até às 17 horas. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento e encaminhamento de formulário eletrônico on-line presente na página do PROFQUI (https://profqui.iq.ufrj.br).

O Exame Nacional de acesso ao PROFQUI consistirá em uma única prova, realizada no dia 20 de outubro de 2019, com duração máxima de três horas. O local de realização da Prova Nacional na UFTM será no Centro Educacional, na Rua Getúlio Guaritá, 159 - Bairro Abadia, Uberaba - MG.

Até o dia 25 de novembro de 2019, as Instituições Associadas deverão tornar públicos os resultados finais e definitivos do Exame na página de internet da Instituição e afixá-los em local público.

A Coordenação Acadêmica do PROFQUI na UFTM funciona na Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, nº 1400, Campus Univerdecidade - Unidade II -Uberaba - Minas Gerais. O e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações sobre o processo seletivo:

https://profqui.iq.ufrj.br/edital-2019/

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=114&publicacao=5735

O PROFQUI

O PROFQUI é um programa de pós-graduação stricto sensu em Química, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e tem como objetivo proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação Química aprofundada e relevante ao exercício da docência.

É um curso voltado para professores do Ensino Médio atuantes na disciplina de Química diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação que atendam às exigências das Instituições Associadas para entrada na pós-graduação, e que sejam aprovados no Exame Nacional de Acesso.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página