Extensão Universitária

UFTM realiza atividades no dia mundial da Fisioterapia

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h35

Alunos e professores do curso de Fisioterapia, além da comunidade em geral, podem participar de atividades que serão realizadas pela UFTM no dia mundial da Fisioterapia, no dia 29 de agosto, às 18h30, na sala MultiUsuário, anexa ao museu Memória Viva, ao lado do Centro Educacional.

Na programação, há um debate com a temática deste ano proposta pela Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) que é “Dor Crônica”, com a participação de professores e mestrandos, mediando a roda de conversa.

Também está aberto o concurso para seleção de fotos sobre a temática "Dor Crônica", promovido pelos organizadores do evento. As quatro melhores fotos postadas nas redes sociais, usando as hashtags #UFTMptDay e #WorldPTDay, serão enviadas para a World Confederation for Physical Therapy e serão divulgadas no site da Confederação. Podem participar fisioterapeutas e graduandos de Fisioterapia. Quem escolhe é a comissão organizadora.

O objetivo do evento é demonstrar aos alunos de Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio de atividades no dia mundial da Fisioterapia, a importância da profissão na saúde da população e valorizar a profissão.

As inscrições podem ser feitas pelo preenchimento do formulário on-line: https://forms.gle/rv92SKXshNbhcxzy7

O prazo encerra-se no dia 28 de agosto. Após esse período, não haverá a possibilidade de emissão de certificados para os alunos participantes.