Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Prêmio

Alunas da pós-graduação em Atenção à Saúde são premiadas em Congresso Internacional

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 09h55

Duas alunas do Programa de Pós-graduação em Atenção à Saúde da UFTM foram premiadas no “I Congresso Internacional de Atenção à Saúde na perspectiva do cuidado: avanços e desafios” e “X Fórum Mineiro de Enfermagem” realizados na Universidade Federal de Uberlândia, no período de 11 a 13 de setembro de 2019.

A pós-doutoranda do Programa, Maria Beatriz Guimarães Ferreira, sob supervisão da professora Maria Helena Barbosa, recebeu o “Prêmio Arthur Velloso Antunes - Trabalho Destaque em Inovação e Desenvolvimento de Estratégias de Gestão com Vistas à Eficácia e Eficiência dos Serviços de Saúde”, pelo trabalho intitulado "Segurança do Paciente e as Barreiras para Uso de Resultados de Pesquisa na Prática Clínica".

A egressa do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação da UFTM, Danielle Campos Massa, sob orientação da professora Elizabeth Barichello, recebeu o “Prêmio Luiz Heleno Ribeiro Delgado - Trabalho Destaque em Ações e Estratégias para o Cuidado em Saúde”, pelo trabalho intitulado "Qualidade de Vida Relacionado a Saúde em Pacientes Submetidos à Prostatectomia".

A 1ª edição do Congresso Internacional e a 10ª edição do Fórum teve como foco a programação científica, trazendo os principais avanços e desafios da atenção à saúde, por renomados especialistas nacionais e internacionais. Foram três dias de atividade científica que incluíram conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos, para oferecer atualização de conhecimentos na saúde pública mundial e brasileira, na saúde do adulto, idoso, homem, mulher, criança, do trabalhador e mental.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página