Educação a Distância

Novo curso de especialização Ciência é 10 oferece 150 vagas

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 10h50

*Matéria Retificada no dia 25/10/2019

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM publicou na última quarta-feira, 9 de outubro, o edital de processo seletivo simplificado para ingresso no novo curso de especialização em ensino de ciências “Ciência é 10!” que será oferecido na modalidade de Educação a Distância - EaD. Os interessados em participar dos processos seletivos devem seguir as normas, prazos e orientações estabelecidas nos editais e se inscrever no período de 15 de outubro a 11 de novembro, exclusivamente pela internet na página da UFTM.

De acordo com o edital, serão oferecidas 150 vagas, distribuídas nos polos de Araxá, Franca, Ituiutaba, Jales e Uberaba. Poderão participar desta seleção os portadores de diploma de curso superior de Física, Biologia, Química e áreas afins (conforme tabela da CAPES, disponível em: https://www.capes.gov.br/avaliacao/instrumentos-de-apoio/tabela-de-areas-do-conhecimento-avaliacao ) e outras áreas, conforme estabelecido pelo MEC.

O Ciência é 10! é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e integra o Programa Ciência na Escola elaborado em conjunto pelo Ministério da Educação - MEC, o Ministério de Ciência e Tecnologias - MCTIC e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Trata-se de um curso de especialização (lato-sensu) para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. O “Ciência é 10!” é ofertado na modalidade educação a distância, com garantia da Capes e certificação do MEC, em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior, estados e municípios brasileiros.

Mais informações:
Acesse o edital – cliquei aqui
Acesse a página do Curso