Semana da Criança

UFTM recebe cerca de 1.500 crianças na Semana da Criança em Peirópolis

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h06

A Semana da Criança em Peirópolis foi de muita movimentação nas dependências do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis – CCCP/UFTM. Cerca de 1.500 crianças visitaram a região e participaram das oficinas realizadas no complexo.

De acordo com a equipe organizadora, os eventos contaram com a participação de 18 escolas da rede estadual, federal e municipal, dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.  A programação contou com visitas guiadas ao espaço de escavações e aos museus, além de oficinas lúdicas.

Para a diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Stela Mariana de Morais, o evento superou as expectativas, tendo em vista que a semana foi chuvosa e a maioria das escolas que visitaram o complexo eram de outras cidades. “Estamos felizes com o resultado, principalmente pelo interesse das crianças em relação à paleontologia”, destacou.

Fotos: Divulgação/UFTM