Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
JIEPE

Jiepe 2019 começa na próxima segunda-feira, 21

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 18h03

A próxima semana será voltada para a divulgação dos resultados dos projetos e programas de ensino, pesquisas cientificas e tecnológicas e atividades de extensão. Nos dias 21, 22 e 23 de outubro será realizada no Centro Educacional da UFTM, em Uberaba, a 5ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM, evento realizado anualmente com vista a estimular o processo educativo por meio da integração ensino, pesquisa e extensão. Nos dias 24 e 25, a programação será realizada no Campus Universitário de Iturama. A Jornada é uma realização conjunta das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão Universitária e de Ensino e do Hospital de Clínicas da UFTM por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa - GEP. 

Este ano, a Jiepe tem como tema “O papel da universidade frente a sustentabilidade ambiental: caminhos para a preservação ambiental”. Em Uberaba, a abertura do evento, no dia 21 de outubro, será realizada às 18h30, no Auditório Turmalina, instalado no Centro de Pesquisa Aluízio Rosa Prata, na Rua Vigário Carlos, nº 100, no Bairro Abadia.  A abertura contará com apresentações culturais e palestra sobre “Desenvolvimento Sustentável” com o  assessor especial  da reitoria Antônio Luiz Veneu Jordão. 

No dia 22 de outubro, serão realizadas durante todo o dia as apresentações de trabalhos inscritos na Jornada, nas dependências do Centro Educacional da UFTM.  Neste ano, a Jiepe acontece concomitantemente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT e se relaciona com as atividades do Dia C da Ciência, que será realizado no dia 23 de outubro. Além da apresentação de trabalhos, serão realizadas as ações do dia C da Ciência e no Auditório Turmalina, a palestra “Living lab: o campus universitário como laboratório vivo para sustentabilidade”, com a professora Bruna Lopes Coêlho.

Em Iturama, a conferência da Jiepe será realizada na Unidade I do Campus Universitário de Iturama às 14h e contará com os pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos períodos da tarde e noite será realizada a apresentação de trabalhos.

Esse ano, a Feira de Profissões da UFTM também será incorporada às atividades de divulgação científica que ocorrem durante a semana a partir do dia 23.

Mais informações:

http://www.uftm.edu.br/ultimas-noticias/2030-uftm-realiza-feira-de-profissoes-em-uberaba-e-iturama

http://www.uftm.edu.br/ultimas-noticias/2004-dia-c-da-ciencia-acontece-no-dia-23-de-outubro

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página