Livro resultado de concurso literário será lançado no sábado na UFTM

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 09h55

O livro intitulado “Tudo ficará bem", resultado do Concurso Literário "Campos de Carvalho" realizado durante as comemorações dos dez anos do curso de Letras da UFTM, será lançado neste sábado, dia 23, às 10 horas, na Sala Multiuso do Centro Cultural, no Centro Educacional.

Capa do livro

O livro, organizado pelo professor Carlos Francisco de Morais, do curso de Letras da UFTM, contém poemas, contos e crônicas. São os melhores textos selecionados dos participantes do Concurso, entre eles discentes, docentes e técnicos-administrativos de diversos cursos da UFTM e do IFTM, além de estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e do Médio.

Participantes do Concurso Literário

A publicação foi proposta à Editora da UFTM, que finalizou sua edição recentemente. Foram impressos 200 exemplares. A venda será feita, inicialmente, no evento de lançamento e, depois, na Editora da UFTM, pelo preço de R$ 20,00.

O evento de lançamento terá a participação dos autores, de suas famílias e dos docentes das escolas que participaram. Será aberto a toda comunidade. “Ao lançar este livro, materializam-se os propósitos do Concurso: incentivar o surgimento de novos escritores, prestigiar a literatura e celebrar Campos de Carvalho, consagrado escritor uberabense”, destacou o professor Carlos.

Foto: Divulgação/UFTM