ID Estudantil

ID Estudantil já está disponível para Alunos de graduação e cursos técnicos da UFTM

Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 10h42

Alunos dos cursos de graduação da UFTM e cursos técnicos do Cefores já podem baixar e utilizar o aplicativo ID Estudantil lançado pelo Ministério da Educação – MEC. O aplicativo fornece uma carteira de estudante virtual que dá direito a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

A UFTM disponibilizou os dados no Sistema Educacional Brasileiro - SEB, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e com isso os alunos matriculados na instituição já podem utilizar o aplicativo.

O aplicativo  está disponível na Apple Store e no Google Play. Os alunos matriculados na UFTM devem acessar o sistema e durante o cadastro selecionar a UFTM que aparece no sistema de duas formas: Centro de Formação Especial em Saúde – Abadia,  para os cursos do Cefores e Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Abadia, para os cursos de graduação. Os nomes das instituições no sistema levam o nome do bairro onde a sede está instalada e por isso as opções foram disponibilizadas desta forma.

Alunos de campi fora de sede devem procurar a Instituição pela cidade sede, ou seja ao instalar o aplicativo alunos do Campus Universitário de Iturama devem selecionar a opção Uberaba.

Caso algum estudante que instalar o aplicativo detectar que não consta na relação de alunos da universidade, ele deve entrar em contato com a Divisão de Informação e Pesquisa Institucional pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações:

Acesse a página do ID Estudantil.

registrado em: