Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Programa Brafitec

Brafitec abre seleção para alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFTM

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 10h56

 O Programa de Cooperação Internacional Brafitec, coordenado e promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes (Edital CAPES/CDEFI 13/2017)  com o objetivo de apoiar a cooperação bilateral entre o Brasil e a França por meio de parcerias universitárias, oferecerá em 2020 três vagas para participação de alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFTM participarem do Programa de Mobilidade Internacional.  

Os estudantes poderão ter oportunidade de estudar em universidades francesas com bolsas, seguro saúde, auxílio deslocamento e instalação de moradia. Além de realizarem parte de seus estudos na França, os alunos poderão também fazer estágios de curta duração em empresas ou laboratórios de universidades francesas. O período de vigência das bolsas de estudos é de 6 a 12 meses, com previsão de início em setembro de 2020 e término em agosto de 2021. O Brafitec para Engenharia Elétrica será realizado em parceria com as instituições francesas Polytech Grenoble, Polytech Lille, Polytech Lyon, Polytech Marseille, Polytech Órleans e Polytech Paris-Sud.  

No curso de Engenharia Elétrica da UFTM, o programa é coordenado pelo professor Arnaldo José Pereira Rosentino Junior. O Programa de mobilidade é realizado em parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Universidade Federal de Roraima – UFRR. Os interessados em participar do processo devem seguir os requisitos do programa e realizar a inscrição de 9 a 20 de março na secretaria do curso de Engenharia Elétrica.

 Programa de Mobilidade Internacional  - Capes/Brafitec – França (2020)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Programa , Mobilidade , Brafitec.
Fim do conteúdo da página