Programa de Monitoria abre inscrições para seleção em 3 de março

Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 09h27

A UFTM abre processo seletivo para preenchimento das vagas disponibilizadas pelo Programa de Monitoria da UFTM para o 1º semestre de 2020. Serão disponibilizadas 233 vagas para monitores bolsistas, que terão direito à retribuição financeira mensal no valor de R$ 250,00 durante a vigência do Programa, ou seja, durante quatro meses.

Não haverá limite de vagas para monitores voluntários, podendo o docente responsável pela disciplina solicitar a admissão, como monitor voluntário, dos candidatos aprovados no processo seletivo com nota igual ou superior a 7.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 3 a 6 de março de 2020, de acordo com a programação de cada departamento didático-científico ou coordenação de curso.

No campus sede, a inscrição poderá ser presencial, no departamento didático-científico responsável pela disciplina, ou on-ine por meio de ferramenta destinada para esse fim, quando disponível. Caberá ao candidato verificar a forma de inscrição da disciplina de interesse e os horários de funcionamento de cada departamento para realizar a inscrição.

No campus universitário de Iturama, a inscrição deverá ser feita presencialmente na secretaria acadêmica, situada na Avenida Rio Paranaíba, 1295, Unidade II – Centro, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Para ser considerado apto à inscrição, o discente deverá ter cursado a disciplina interessada e ter sido aprovado com média igual ou superior a 7.

Será permitida a cada aluno a inscrição em, no máximo, duas disciplinas que estejam oferecendo vagas de monitoria, independente do departamento que esteja oferecendo a vaga de monitoria.

Seleção

A seleção será realizada entre os dias 9 e 13 de março de 2020, em horário e local definido e comunicado previamente pelos departamentos didático-científicos responsáveis pela disciplina.

A seleção constará de:

- análise de histórico escolar

- avaliação teórica e/ou teórico-prática que poderão constar de prova objetiva e/ou dissertativa acerca de todo o conteúdo programático da disciplina

- entrevista com o docente responsável pela disciplina. Os candidatos serão entrevistados individualmente ou em grupo pelo professor responsável pela disciplina.

Cabe ao professor responsável, no momento da entrevista, avaliar se o candidato tem disponibilidade de horário para cumprir as atividades que estiverem planejadas dentro do Programa de Monitoria, assim como cumprir a carga horária de 12 horas semanais.

O resultado deverá ser publicado nos murais dos departamentos didático-científicos do campus sede e na secretaria acadêmica do campus universitário de Iturama no dia 16 de março de 2020.

Os alunos admitidos passarão a exercer as atividades de monitoria no dia 30 de março de 2020 e deverão encerrar suas atividades no dia 10 de julho de 2020.

Acesse o edital: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/monitoria/editais-em-andamento