Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Artigo

Projeto de Iniciação Científica tem como resultado artigo publicado que aborda a territorialização do agronegócio no município de Uberaba

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h39

Um projeto de Iniciação Científica, desenvolvido pelo discente do Curso de Geografia Matheus Oliveira Ferreira e coordenado pela professora Janaina Vinha, teve seus resultados divulgados em um artigo, na edição n. 31, publicada em junho de 2020, da Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Três Lagoas. O artigo intitulado “A territorialização do agronegócio no município de Uberaba – MG: avanço da cana de açúcar e transformações na paisagem” aborda uma análise sobre a territorialização do agronegócio sucroalcooleiro no município de Uberaba no período de 1990-2017, perpassando a mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

De acordo com os autores, a análise evidenciou o espaço agrário uberabense, ancorado no latifúndio, e caracterizado pela territorialização do agronegócio. A inserção do capital internacional, as políticas públicas, os incentivos fiscais e a ocupação de áreas de pastagens e de gêneros agrícolas, são fatores que marcam a territorialização do setor.

Mais informações:

Acesse o artigo

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página