Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Cultura

Professora da UFTM lança livro on-line de poesias

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 12h01

 

O livro on-line de poesias "O mar do teu olhar", escrito por Maria de Fátima Borges, professora do curso de graduação de Medicina da UFTM, foi lançado ontem à noite, durante uma live no Instagram do Centro Cultural da Instituição. A transmissão foi gravada e continua disponível. Dona Biscoitilda fez uma entrevista com a autora sobre sua mais nova obra, editada pela Editora e Gráfica Cenecista Dr. José Ferreira.

A edição física do livro ficou pronta uma semana antes do início do distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Sensibilizada com a situação atual, Maria de Fátima procurou o Departamento de Desenvolvimento Cultural da UFTM e propôs fazer o lançamento do livro on-line para que as pessoas tivessem a oportunidade de ler nesse momento difícil de isolamento.

A obra foi disponibilizada em uma página da Pró-reitoria de Extensão Universitária, para ser baixada gratuitamente por quem tiver interesse. “São temas diversos, temas variados que fazem parte da minha experiência”, destacou Maria de Fátima. Uma amostra é esse trecho do poema “Ilusão minha, oh mar!”:

“(...) Vivo no tempo inventado,

conheço a brevidade,

vives infinitamente...

e não conheces a eternidade!”

 

Link do livro: http://www.uftm.edu.br/proext/acoes-extensao-covid19

Instragram do CCult: @ccultuftm

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página