Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

UFTM inicia seleção de estudantes para concessão de auxílio inclusão digital emergencial

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 10h28

A UFTM, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - Proace, divulgou o primeiro processo de solicitação de auxílio emergencial de Inclusão Digital para estudantes em vulnerabilidade econômica e regularmente matriculados em atividades emergenciais remotas nos cursos de graduação presencial e técnicos (Cefores), considerando a demanda apresentada pelos estudantes em pesquisa realizada pela Proace. A modalidade do auxílio será destinada à aquisição de equipamento eletrônico por estudantes que necessitem desses instrumentos para as atividades acadêmicas, decorrentes das medidas de controle da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Serão destinados até 350 auxílios a alunos de graduação e até 100 auxílios a alunos dos cursos técnicos. As despesas decorrentes do edital estão previstas no Orçamento Geral da UFTM para o exercício de 2020. O Auxílio Estudantil Inclusão Digital é destinado aos estudantes que apresentem renda do núcleo familiar per capita de até meio salário mínimo nacional vigente.

Para solicitar o auxílio, o estudante deverá estar matriculado em, pelo menos, três disciplinas e comprovar sua situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de submeter-se às demais regras do edital.

As inscrições já começaram e terminam dia 30 de outubro de 2020, sendo realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, no link https://forms.gle/hsavpmhlyazumpc96. Depois de preenchido e enviado o formulário, o estudante deverá solicitar a avaliação socioeconômica pelo link  http://appsite.uftm.edu.br/avaliacao_socio_economica/   

Assim que for convocado para entrevista, o estudante deverá encaminhar os documentos comprobatórios para análise de renda. A divulgação do resultado dos auxílios será feita em 16 de novembro de 2020.

Para mais informações, leia o edital na íntegra: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=653&publicacao=7590

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página