Servidor Público

UFTM programa atividades em comemoração à “XXII Semana do Servidor UFTM – HC”

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 11h53

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH e comissão formada por servidores de outros setores da UFTM e do Hospital de Clínicas HC-UFTM/EBSERH, preparou um ciclo de atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público com a “XXII Semana do servidor UFTM – HC”. Com o slogan “Unidos e fortalecidos, cada minuto importa”, de 28 a 30 de outubro, várias ações como shows, palestras e sorteios de brindes farão parte de uma programação repleta de homenagens.

Segundo a comissão organizadora, o objetivo da “XXII Semana do Servidor UFTM – HC” é proporcionar aos servidores e colaboradores atividades informativas, culturais, artísticas e de lazer, com o intuito de integração e valorização dos profissionais da UFTM.

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a PRORH adaptou a maior parte da comemoração para o ambiente on-line. No dia 28, a transmissão será pela página da UFTM Cultural via Instagram. Nos dias 29 e 30, as atividades serão transmitidas pela SeMEC TV Onda UFTM  do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – SeMEC, vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária.

ATIVIDADES

No dia 28 de outubro, às 15h, na portaria principal do HC/UFTM, haverá uma homenagem aos profissionais da saúde do Hospital de Clínicas, com apresentação musical de militares músicos do 8º Batalhão de Bombeiros Militares do estado de Minas Gerais.

A abertura oficial da “XXII Semana do Servidores UFTM – HC” será no dia 29, quinta-feira, às 14h, e contará com a presença da pró-reitora de Recursos Humanos da UFTM, Réa Silvia Kizewsky da Silva; da superintendente do Hospital de Clínicas da UFTM, professora Ana Lúcia de Assis Simões; e do reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, ocasião em que haverá também um momento especial de homenagem aos servidores que foram vítimas da Covid-19.

Também na quinta-feira, às 15h, haverá a webpalestra magna “As competências que temos que desenvolver nesses novos tempos” com o escritor, palestrante, psicólogo Rossandro Klinjey, que hoje é um fenômeno nas redes sociais, com vídeos que já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações, segundo a comissão organizadora.

No dia 30, as atividades seguirão a partir das 14h, com apresentações musicais, palestras, homenagens e sorteios de brindes com previsão de encerramento às 16h. Para a pró-reitora de Recursos Humanos da UFTM, Réa Silvia, “mesmo diante de tantos desafios frente à pandemia do coronavírus, teremos momentos para nos conectarmos e celebrarmos o Dia do Servidor, reafirmando a importância do nosso papel na sociedade brasileira. Graças ao compromisso e mobilização dos servidores da UFTM, minimizamos os impactos que o isolamento social vem nos causando e mantivemos a UFTM em funcionamento”.

Na mesma direção, para o reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, “desde o início do ano de 2020, vivenciamos um contexto particularmente difícil devido à pandemia, que afetou muito nosso estilo de vida, mas juntos conseguimos enfrentá-la.  A situação exigiu de todos, docentes, técnicos e colaboradores em geral, o desenvolvimento da capacidade de adaptação. Nesta semana do servidor, portanto, registro nossos sinceros agradecimentos a todos os servidores que mantêm nossa UFTM ativa. Saibam que o reconhecimento do trabalho não é apenas da gestão da UFTM, mas de toda a sociedade”.

28 DE OUTUBRO – ORIGEM

O Dia do Servidor Público foi instituído na data de 28 de outubro, no governo do Presidente Getúlio Vargas, pelo Decreto-Lei Nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Esse Decreto-Lei dispõe sobre o “Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União” . Comumente, passou a denominar-se Semana do Servidor Público as inúmeras e diversificadas programações que valorizam o servidor público nesse período.

ACESSE: http://www.uftm.edu.br/semanadoservidor

UFTM Cultural no Instagram: https://instagram.com/uftmcultural?igshid=kswx0skaw6p

SeMEC TV Onda: https://www.youtube.com/channel/UCPkVigUZQyAYoZxy_NdoeIA