Transparência

UFTM alcança 3º lugar entre as federais no cumprimento de itens de transparência ativa

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 16h53

O Tribunal de Contas da União - TCU, por meio de sua Secretaria de Controle Externo da Educação, disponibilizou o módulo “Transparência Ativa” do seu Painel Lei de Acesso à Informação, que apresenta informações quanto ao cumprimento dos itens requeridos para a transparência ativa dos órgãos federais.

Entre os itens de transparência ativa requeridos, a UFTM cumpriu totalmente 46 de um total de 49. Considerando-se os itens que cumpre parcialmente, a Universidade alcança um percentual de 97,87% de cumprimento, bem acima da média do governo federal, de 45,13%.  Se consideradas apenas as universidades federais, a UFTM ocupa a 3ª (terceira) posição no ranking de cumprimento dos itens de transparência ativa, empatando apenas com a Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Para mais informações, confira a fonte dos dados  em http://paineis.cgu.gov.br/lai/index.htm

* Com informações do Departamento de Desenvolvimento Institucional/Proplan