Extensão Universitária

Semana da Luta Contra a Aids e o Preconceito terá palestra e mesa-redonda dia 2

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 10h06

A Semana da Luta Contra a Aids e o Preconceito terá palestras e mesa-redonda amanhã, dia 2 de dezembro, 18h45, on-line. O evento científico, realizado pela equipe Multiprofissional UDIP HC/UFTM, tem o objetivo de atualizar estudantes e profissionais da saúde sobre a infecção por HIV/Aids e também promover o enfrentamento do preconceito em relação às pessoas que vivem com HIV.

A programação prevê palestras com os seguintes temas: Adesão, retenção e abandono do Tratamento Antirretroviral; Chemsex - "Sexo Químico"; e Autocuidado e Prevenção às IST: o papel da PrEP. Ao final, haverá uma mesa-redonda com o tema "O que é importante sobre o HIV hoje?"

Estudantes, profissionais da saúde e interessados podem se inscrever e participar gratuitamente e será emitido certificado aos inscritos. As transmissões ocorrerão pelo canal do YouTube: LAMTI UFTM (link será enviado pelo e-mail dos inscritos).

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDDTKgpMSEwhlAV7tIMC6CoHxqnKyYYGmYWngxbSb9UUWAtQ/viewform

Instagram: lamtiuftm