Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Carreira

Projeto da UFTM realiza pesquisa com recém-formados

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 08h15

 

 

O projeto de pesquisa “Construção de carreira do recém-formado: estudo com pós-júniores do movimento empresa júnior e desempregados”, registrado na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM – PROPPG, sob coordenação da professora  Marina Cardoso de Oliveira, do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - Ielachs, está realizando duas pesquisas temáticas quanto à carreira profissional.

Na linha de ações do Grupo de Pesquisa em Educação e Construção da Carreira  - GPECC, os objetivos gerais das pesquisas são analisar os indicadores de sucesso na carreira e trabalho decente, bem como afetos positivos, negativos e as expectativas profissionais entre recém-graduados que participaram e não participaram do Movimento Empresa Júnior; e analisar os indicadores de resiliência, impactos psicológicos e estratégias de enfrentamento, bem como os indicadores de gestão da incerteza, flourishing e autoeficácia na transição para o trabalho em um grupo de recém-formados desempregados.

 

 

Os pesquisadores disponibilizaram dois formulários de pesquisa. Para a Temática 1: " “Sucesso na carreira, trabalho decente, afetos positivos, negativos e expectativas em recém-graduados pós-júniores” deve-se acessar o formulário  https://lnkd.in/dtpCkRs . Para a Temática 2: "O desemprego entre recém-formados: indicadores de resiliência, impactos psicológicos e estratégias de enfrentamento, gestão da incerteza, flourishing e autoeficácia na transição para o trabalho", o formulário disponível é https://lnkd.in/dXTtwvW .

O projeto também conta com a participação dos acadêmicos do curso de Psicologia Elisa Delfino Andrade, Isadora de Paula Borges Campos, Micaela Beatriz de Araujo Porto e Raphael Gonzaga Borges.

A pesquisa foi submetida ao Comitê de Ética em Pesquisa da UFTM – CEP e devidamente aprovada. Os pesquisadores convidam o público relacionado a participar e reiteram que os dados são  confidenciais.

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Carreira , Pesquisa , Psicologia.
Fim do conteúdo da página