Extensão Universitária

Núcleo de Estudos e Planejamento do Setor Elétrico da UFTM organiza evento on-line sobre melhor acomodação de energia fotovoltaica

Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 09h02

O Núcleo de Estudos e Planejamento do Setor Elétrico – NEPSEL/UFTM organiza o evento on-line “Aumentando a capacidade de hospedagem fotovoltaica das redes de distribuição: o papel dos inversores inteligentes e armazenamento”, que será realizado de 22 a 26 de março e de 29 a 31 de março, sempre com início às 19 horas.

O evento é gratuito e a transmissão será em tempo real por uma plataforma específica para inscritos, em virtude da pandemia de COVID-19. Os participantes terão acesso a palestras e minicursos. Haverá emissão de certificados e as vagas são limitadas.

Voltado aos profissionais do setor elétrico, engenheiros eletricistas, docentes do curso de Engenharia Elétrica, estudantes de pós-graduação e graduação em Engenharia Elétrica, o evento tem o objetivo principal de transmitir  conhecimento e capacitar profissionais para garantir a acomodação cada vez maior de sistemas de geração distribuída fotovoltaica nas redes elétricas.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link para preencher o formulário: https://forms.gle/CXXmFvSTS9ar61zY9

Contatos:

www.nepsel.com.br