Leitura

Centro Cultural promoverá segundo encontro de clube de leitura

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 14h08

O Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária  da UFTM - Proext, por meio do Centro Cultural, promoverá no próximo dia 30 de junho, às 14h, o segundo encontro do Clube de leitura. O convidado, desta vez, será o professor Eduardo Veras, do curso de Letras da UFTM, vinculado ao Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – Ielachs.

Segundo os organizadores, o objetivo é proporcionar a ampliação do universo de referência por meio da literatura e contato com as outras culturas. Pretendem-se desenvolver ações que permitam a discussão de forma dialógica, sobre temas relevantes envolvendo comunidade interna e externa à UFTM.

O projeto “Clube de Leitura do CCULT” prevê a realização de encontros bimestrais com duração de 1 hora, ocasião em que serão discutidos livros em português de autores de diferentes nacionalidades visando ampliar o acesso do público interno e externo ao universo literário. A discussão é informal e todos os participantes são convidados a compartilharem impressões sobre suas leituras.

A obra de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”, será analisada neste segundo encontro. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/KZsM8MBCLV2YNyX18 . O link do Google Meet será disponibilizado aos inscritos, que podem ser da comunidade interna quanto externa da UFTM.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Conheça o Centro Cultural UFTM no @Instagram

Imagem: Carolina S. Siqueira