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Declaração

UFTM informa sobre procedimentos para emissão de declaração de vínculo para vacinação

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 17h49

Conforme já divulgado, a programação para a vacinação dos profissionais da educação superior está prevista para as próximas semanas. Para isso, os profissionais deverão apresentar os documentos contidos no sítio eletrônico http://uberabacontracovid.com.br/portal/conteudo,52120.

De acordo com o site da Prefeitura de Uberaba, os servidores deverão apresentar uma declaração funcional, conforme modelo fornecido pelo município e, ainda, anexar cópia do holerite ou documento similar. Desde quando teve conhecimento sobre essa programação, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro iniciou esforços para conseguir alinhar junto à Prefeitura de Uberaba a aceitação de uma declaração própria dessa Instituição, a qual apresentará todos os dados exigidos para a finalidade necessária.

Assim, após várias reuniões, a UFTM validou a sua declaração junto ao município de Uberaba, sendo que todos os profissionais deverão apresentá-la no momento da vacinação, acompanhada dos demais documentos (especificados pelo site da prefeitura de Uberaba). A Declaração da UFTM será emitida pelo próprio Sistema Integrado  https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=1 , sem necessidade de se realizar requerimentos pelo SEI ou por e-mail.

Destaca-se que essa declaração será emitida apenas para servidores efetivos, professores substitutos, voluntários e estagiários dos quais a UFTM seja concedente e estejam devidamente formalizados na Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM - PRORH, observando-se os critérios definidos pela Secretaria Municipal da Saúde de Uberaba.

Em relação aos profissionais terceirizados, as declarações serão emitidas pela Pró-Reitoria de Administração – Proad. Em relação aos servidores lotados no Campus Iturama, não será necessária a emissão de declaração, uma vez que lista descritiva de servidores e profissionais terceirizados  já foi enviada às autoridades sanitárias daquele município.

 

PASSO A PASSO PARA EMITIR A DECLARAÇÃO:

1º PASSO) Acessar o Sistema Integrado através do endereço: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=1.

2º PASSO) No canto superior esquerdo, o servidor deverá preencher o seu Usuário e a sua Senha:

 

 

OBS: Caso o servidor não se recorde de sua senha, basta clicar em Recuperar Senha e digitar o seu e-mail institucional e acessá-lo para obter a nova senha.

3º PASSO) Após o login, no canto superior esquerdo, o servidor deverá clicar em Assinatura de Relatórios e, depois, clicar na aba “Relatórios criados por mim

 

 

 4º PASSO) Clicar no ícone    da DECLARAÇÃO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EDUCAÇÃO SUPERIOR

5º PASSO) Após abrir a Declaração, o servidor deverá clicar com o botão direito do mouse e pedir para imprimi-la.

Ao término do processo, basta anexar o seu contracheque na declaração. O contracheque pode ser obtido no SIGEPE ou no App SouGov para quem já é cadastrado, conforme orientações nos links abaixo:

SIGEPE: http://uftm.edu.br/prorh/direitosdoservidor

SouGov: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/contracheque/1-como-acessar-o-contracheque-no-sou-gov-br

Caso o servidor tenha alguma dificuldade ou dúvida sobre a emissão de declaração, ele poderá entrar em contato com a Divisão de Cadastro (WhatsApp Corporativo 3700-6765).

IMPORTANTE: os servidores e profissionais terceirizados da UFTM deverão acompanhar, quando disponibilizado para profissionais da educação superior, o calendário de vacinação da Prefeitura de Uberaba (amplamente divulgado pela prefeitura em seu site e mídias sociais oficiais), atentando-se para faixa etária, dias de aplicação, local de vacinação e demais documentos pessoais necessários, além da declaração e do contracheque (holerite).

 

 

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