Extensão Universitária

Iturama realiza atividades on-line sobre química para alunos do ensino médio

Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 09h17

A 4ª Escola de Inverno em Química do Pontal do Triângulo Mineiro - "Laboratórios Virtuais para o Ensino de Ciências", realizada por pibidianos, supervisor e coordenador de área do subprojeto PIBID/Química - Núcleo Iturama/UFTM, acontece de 26 a 30 de julho, das 13 às 17 horas, via Google Meet.

Estudantes do ensino médio podem se inscrever até amanhã, 24, e participar do evento. Todos os participantes recebem certificados. As inscrições são antecipadas e gratuitas, com o número de vagas limitado. Havendo um excedente de inscritos, terão prioridade os estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas.  As Inscrições são feitas por meio de preenchimento e envio de um formulário eletrônico, hospedado no link bit.ly/uftm-4escoladeinverno

A Escola de Inverno em Química do Pontal do Triângulo Mineiro ocorre anualmente no mês de julho, no campus Iturama da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, desde 2015. Tem como objetivo, por meio de atividades teórico-práticas numa abordagem investigativa contextualizada, oferecer aos estudantes do ensino médio a oportunidade de aprender conceitos básicos relevantes nas áreas da Química e ensino de Química pesquisados pelo NEduC - Núcleo de Educação em Ciências, Diversidade e Práticas Ambientais, UFTM/Iturama, bem como aprimorar a formação inicial docente de licenciandos de Química.

Nesta edição, o trabalho integra parte das ações previstas no subprojeto PIBID/Química-Iturama, incitando ações experimentais investigativas e a construção de conhecimento químico por meio remoto através do Google Meet e plataformas relacionadas.

Para mais informações, o e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.