Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Falece professor Edmundo Chapadeiro

Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 13h25

 

Chapadeiro foi diretor da então FMTM de 1962 a 1965

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro noticia,  com pesar, o falecimento do professor Edmundo Chapadeiro, 92 anos, na manhã desta segunda-feira, 20.  Professor Chapadeiro foi diretor da Instituição no período de 1962 a 1965. A Reitoria declarou luto oficial por três dias.

Professor Edmundo Chapadeiro  veio para a Instituição a convite do primeiro diretor, professor Mozart Furtado Nunes, em 1954, assumindo a disciplina de Histologia. Pesquisador de renome internacional em doença de Chagas,  foi autor do primeiro trabalho científico produzido na Instituição no ano de 1955, e publicado na Revista da Associação  Médica Brasileira.

Chapadeiro,  juntamente com outros professores, trabalhou em vários projetos em benefício da Instituição.  Em 1987, participou da  criação do mestrado em Patologia Humana,  atualmente, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.

Em 2012, quando foi homenageado pela  Disciplina de Patologia Especial, professor Edmundo Chapadeiro,  fez questão de agradecer a homenagem emocionando a todos os presentes. “Eu pensava que minhas palavras já estivessem mudas há muito tempo. Vejo aqui que elas estão vivas e isso me traz muita alegria.”

O  velório acontece  na Funerária Irmãos Pagliaro, na avenida Fidélis Reis 111,  e  o sepultamento será realizado amanhã, dia 21, às 9h30, no Cemitério São João Batista.

Fotos: L. Adolfo e Elioenai Amuy/UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página