Celebração

Cefores chega aos 32 anos com publicação de livro

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 16h09

No próximo dia 29 de junho, quarta-feira, o Centro de Educação Profissional da UFTM – Cefores comemorará 32 anos de criação. Nessa ocasião, apresenta à Comunidade o livro “Cefores, 30 anos de história: a trajetória do Centro de Educação Profissional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro”, recentemente publicado em formato e-book pela Editora da UFTM – Eduftm.

O livro é resultante do projeto de extensão “Cefores, 30 anos de história”, que teve a participação de técnicos administrativos, docentes, discentes do Cefores, bem como de ex-alunos e ex-servidores. O projeto e o livro foram idealizados tendo em vista as comemorações dos 30 anos da escola, em 2020. Devido à pandemia, não houve comemoração do aniversário de 30 anos.

A escrita do livro foi norteada pela constituição do processo histórico do Cefores e, consequentemente, dos seus primeiros cursos, suas memórias, as memórias dos sujeitos que fizeram parte de sua história e construção. Conforme os organizadoras, Claudia Almeida Rodrigues Murta, Edilene Alexandra Leal Soares, Marilsa Aparecida Alberto e Núbia Nogueira de Freitas Vogado, as fontes documentais e as narrativas trouxeram elementos que permitiram dimensionar a importância da instituição no cenário educacional local. Em breve, o livro será também lançado de maneira impressa.

Também de acordo com as organizadoras, o livro permitirá ao leitor a oportunidade de conhecer como foi o processo de criação e implantação de uma instituição escolar que se iniciou de forma singela e, aos poucos, tornou-se referência na formação profissional em Uberaba e região, especialmente na área da Saúde.

O Cefores é uma instituição educativa pertencente ao conjunto de escolas técnicas vinculadas a universidades federais brasileiras, integrando, assim, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

ACESSE“Cefores, 30 anos de história: a trajetória do Centro de Educação Profissional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro”

Assunto(s): Celebração , Cefores , 32 anos , E-book