Curso de Agronomia da UFTM em Iturama é avaliado com nota máxima no MEC

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 16h50

O curso de Agronomia do Campus Universitário de Iturama da UFTM recebeu na última semana, de 21 a 23 de setembro, avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP/MEC  para avaliação e reconhecimento do curso. Nesta segunda-feira, 26 de setembro, foi divulgado o resultado da avaliação e o curso recebeu conceito 5, dado para cursos de excelência, vistos como referência.

A avaliação é realizada por comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP/MEC e nela são verificados diversos critérios como infraestrutura, instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

De acordo com o resultado da avaliação, a coordenação do curso e o corpo docente são qualificados (30 doutores e 2 mestres) e há sete grupos de pesquisa e/ou extensão constituídos e registrados no Campus. A infraestrutura disponível conta com espaço adequado ao trabalho docente e a estrutura de apoio e convivência dos discentes é adequada às necessidades estabelecidas no Projeto Pedagógico do Curso – PPC.

Assunto(s): UFTM , Iturama , Agronomia , MEC , Reconhecimento ,