Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Iturama

UFTM, Ministério Público e prefeituras assinam convênio para gerenciamento de resíduos sólidos em Iturama

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 04h42

A solenidade de assinatura do convênio entre a UFTM, o Ministério Público Estadual de Minas Gerais e os gestores municipais para a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos dos Municípios de Carneirinho, Iturama, Limeira do Oeste e União de Minas, foi realizada na quarta-feira, 22 de março, na Câmara Municipal de Iturama.

O evento contou com a participação de Fabrício Anibal Corradini, professor da UFTM e coordenador geral do projeto, de Silvana de Oliveira, promotora de Justiça da Comarca de Iturama, além dos prefeitos de Limeira do Oeste, Pedro Socorro do Nascimento, de União de Minas, João de Freitas Leal, da Procuradora Municipal de Carneirinho, Ana Flávya Garcia Ferreira, e da vice-prefeita de Iturama, Cidinha Longo. Compareceram ainda as autoridades municipais dos locais envolvidos, servidores da UFTM e a comunidade de Iturama.

O projeto tem por objetivo estabelecer parceria entre a UFTM, o Ministério Público Estadual e as prefeituras para o levantamento de dados e a elaboração de estratégias para a destinação adequada dos resíduos sólidos destes municípios.

A partir desta parceria será elaborado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com a participação de alunos, servidores técnico-administrativos e docentes. O plano visa atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos pela lei 12.305/2010. O convênio prevê o repasse de recursos para pagamento de bolsa para a equipe e conta com o apoio da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba - Funepu.

Foto: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página