Extensão Universitária

UFTM promove exposições de Astronomia e Paleontologia no Shopping

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 05h53

O que Astronomia e Paleontologia têm em comum? É o que visitantes das ações do programa de extensão “Para além dos muros da universidade: a divulgação científica por meio de ações socioeducativas e culturais” podem conferir no Shopping Uberaba, em uma exposição que começou no último sábado, dia 22. A mostra acontece aos sábados, até o dia 13 de maio. Integram a exposição pôsteres com imagens do Sistema Solar, Estrelas e Galáxias, além de oficina sobre Paleontologia e uma linha do tempo que mostra a Evolução do Universo, desde o Big Bang até os dias atuais.

A exposição é monitorada e conta com a participação de estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física e Fisioterapia da UFTM, bolsistas e voluntários do programa. O evento é parte das ações relacionadas à comunicação pública de Ciência e Tecnologia, contendo temas interdisciplinares sobre Astronomia, Astrofísica, Paleontologia e áreas afins.

O programa, mais amplo, inclui quatro outros projetos: Feiras de Ciências na Educação Básica, Exposições Itinerantes de Astronomia e Astrofísica, Clube de Astronomia de Uberaba e Memórias do Passado: a divulgação científica em Paleontologia. As ações são coordenadas pelos professores Daniel Ovigli, Marcos Dionízio Moreira, Pedro Colombo e Thiago Marinho, todos do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - Icene, e têm o apoio da Fapemig e do CNPq.

A entrada é gratuita.
Datas: 29 de abril, 6 e 13 de maio - sábados