Extensão Universitária

Primeiro Seminário do Coapes será dia 3 de maio

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 05h16

O primeiro Seminário do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde - Coapes será realizado no dia 3 de maio, no Auditório Esmeralda, no Prédio da Reitoria, a partir das 14 horas. De acordo com os organizadores, o evento tem o objetivo de promover a discussão entre a UFTM, Uniube, Facthus e a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba sobre a construção do Coapes que será celebrado entre as instituições, definindo os campos de prática na Rede Municipal de Saúde, bem como as ações de ensino, pesquisa e extensão na rede. O público-alvo é composto de docentes, discentes e gestores da área da saúde do Ensino Superior do município, trabalhadores e gestores da saúde do município e controle social.

Na programação, estão previstas palestras de representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais para esclarecimento de dúvidas. Confira os horários:

- 14h10 às 14h40 – COAPES: Panorama Nacional e Estadual dos Processos de Construção e Celebração. Marina Weizenmann – Coordenação Geral de Ações Estratégicas em Saúde (CGAES) da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). João André Tavares Álvares da Silva – Analista de Educação e Pesquisa em Saúde da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais.

- 14h40 às 15h – Processo Local de Construção do COAPES. Viviane Miranda Bartonelli – SMS.

- 15h às 15h45 – Expectativas e Contrapartidas das Instituições de Ensino Superior - Representantes da Faculdade de Talentos Humanos, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e da Universidade de Uberaba.

- 16h às 17h30 – Mesa-redonda: Em Cena: os atores do processo. Representantes da Faculdade de Talentos Humanos, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Universidade de Uberaba, do Conselho Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde e da SGTES.