Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Enem

UFTM organiza workshop sobre ingresso na graduação

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 05h37

Como a data para o início das inscrições do Enem está próxima, a UFTM organiza o "Workshop: entendendo o ingresso nos cursos de graduação da UFTM". O evento gratuito será realizado no dia 2 de maio, no Auditório Esmeralda, no Prédio da Reitoria, a partir das 16 horas, para as comunidades interna e externa da Instituição.

O acesso inicial aos cursos de graduação da UFTM é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que utiliza nota do ENEM. Para ingresso no segundo semestre de 2017, poderão se inscrever candidatos que realizaram o Enem 2016. Para informar à comunidade sobre os critérios e as possibilidades que o Sisu oferece, o Workshop esclarecerá temas relacionados ao ingresso inicial como reserva de vagas para estudantes egressos de escolas públicas, categorias de cotas, notas de corte e forma de inscrição.

A palestra realizada por Leonardo José Silveira, diretor da Divisão de Processo Seletivo Discente da Pró-Reitoria de Ensino - Proens, será gravada e ficará disponível nas redes sociais da UFTM.

Lembrando que as inscrições para o Enem 2017, estarão abertas de 8 a 19 de maio de 2017, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Com a nota obtida no Enem 2017, o candidato poderá concorrer a uma das vagas oferecidas no Sisu – 2018. Para mais informações sobre o Enem acesse o site http://www.inep.gov.br/.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Enem , Sisu , ingresso , graduação , Worksop
Fim do conteúdo da página