PROACE divulga resultado final do Programa de Auxílios Financeiros (abril/2024)

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 10h06

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFTM - PROACE divulgou os resultados final do Programa de Auxílios Financeiros, referentes às solicitações de novos auxílios, reinserções e avaliações para ingresso no programa, para os estudantes dos cursos presenciais de Graduação de Uberaba e Iturama, cujas avaliações foram concluídas.

Os alunos contemplados pelos auxílios terão os dias 15 e 16 de abril para preencher, OBRIGATORIAMENTE, conforme previsto nos editais 06 e 08/2024 - PROACE/UFTM, o Formulário de Cadastro no Programa de Auxílios Financeiros, com cópia do comprovante bancário e aceite do Termo de Compromisso. Esses documentos deverão ser encaminhados exclusivamente por meio dos formulários eletrônicos específicos.

Para alunos dos cursos de graduação de UBERABA:

Ficha de Cadastro e Termo de Compromisso

Para alunos dos cursos de graduação de ITURAMA:

Ficha de Cadastro e Termo de Compromisso

ATENÇÃO: Além do ingresso no programa, é muito importante que você conheça as regras para permanência no programa para não ser desligado!

Você deve ler atentamente os itens 6 e 7 do respectivo edital

Fizemos um resumo dos principais motivos que geram o desligamento do aluno no programa:

I - aprovação inferior a 60% (sessenta por cento) dos componentes curriculares cursados no semestre;

"Como eu calculo?"

Exemplo:

• Quantidade de disciplinas matriculadas no atual semestre letivo: 7 disciplinas.

Considere todas disciplinas matriculadas: eletivas, obrigatórias, para enriquecimento curricular. Disciplinas canceladas ou dispensada não são consideradas para essa conta;

• Você multiplica a quantidade de disciplinas matriculadas (no exemplo: 7 disciplinas) por 0,6 (que significa a porcentagem mínima de aprovação 60%);
  • O resultado será a quantidade mínima de aprovação necessária no semestre letivo para permanência: 4,2 disciplinas. "Mas é um número quebrado "
  • Não se assuste, é muito simples! Você precisa ter:

- no mínimo 5 aprovações, o que representa 71,42% de aprovação dos componentes curriculares cursados no semestre

- se tiver 4 aprovações terá como resultado 57,14% (ou seja, aprovação inferior a 60% dos componentes curriculares cursados no semestre)

II - reprovação por falta em componente curricular matriculado no semestre letivo;

"Quantas reprovações por falta eu posso ter em cada semestre letivo?". Uma reprovação por falta no semestre letivo já é condição para ser desligado.

III - matrícula em uma única disciplina.

Caso haja justificativa válida para desconformidade dos itens I, II e III você pode apresentá-la para a PROACE.

"Como e quando eu apresento a justificativa?". Está descrito no edital, boa leitura

Observação: O preenchimento do formulário de justificativa não garante que você permanecerá no programa, porém, todos os casos justificados serão avaliados. A falta de apresentação da justificativa levará ao desligamento imediato do discente do Programa de Auxílios Financeiros.

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm

registrado em: ,