Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
HC-UFTM

Comunicado HC-UFTM - Cirurgias eletivas são suspensas pela SMS

Publicado: Sábado, 13 de Abril de 2024, 19h05

A superintendência do Hospital de Clínicas da UFTM informa que, por decisão impositiva da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, usando a prerrogativa de ser gestão plena, as cirurgias eletivas serão suspensas nesta instituição e em todos os demais hospitais públicos da cidade, pelo prazo inicial de 10 dias, a contar de 15/04/2024, podendo esse prazo ser revisto a qualquer momento.

A justificativa para tal medida é a superlotação verificada nos hospitais e UPAs da cidade. Os procedimentos de urgência e emergência, bem como as cirurgias oncológicas, cardíacas e obstétricas não serão afetados pela decisão.

Enfatizamos que a gestão do HC-UFTM se posicionou contrária à decisão, ressaltando o grande impacto negativo na redução das filas cirúrgicas e no ensino dos alunos e residentes, apontando outras alternativas que não foram consideradas pela SMS.

Os pacientes afetados pela medida deverão ser informados que a decisão partiu exclusivamente da Secretaria Municipal de Uberaba e o fato registrado no prontuário.


0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Comunicado
Fim do conteúdo da página