Proace divulga FAQ e Mapa Mental da Assistência Estudantil com perguntas frequentes e informações sobre os serviços da Pró-Reitoria (2024/1)

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 17h18

A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE divulgou “Perguntas Frequentes / FAQ - PROACE”, a fim de auxiliar no esclarecimento das principais dúvidas dos estudantes da UFTM e comunidade em geral.

Com muita frequência, a Proace recebe dúvidas diversas sobre os serviços e ações da assistência estudantil, em especial,  sobre o Programa de Auxílios Financeiros da Assistência Estudantil - PAFAE. Esse guia esclarece dúvidas sobre PAFAE e também de outros projetos, ações e de setores da Assistência Estudantil, como a atenção à saúde, serviço social, promoção de acessibilidade e acompanhamento pedagógico, voltados para os discente.

O principal objetivo da assistência estudantil é dar apoio aos estudantes, para que tenham melhores condições durante a vida acadêmica e alcancem o sonho de formação no curso escolhido. Portanto é muito importante que o estudante se mantenha informado.

Além das "Perguntas Frequentes" - FAQ, foi disponibilizado também o Mapa Mental da Assistência Estudantil sobre ações e serviços da Proace. O mapa foi desenvolvido pela equipe do Projeto Assistência Estudantil em Foco e tem como principal objetivo divulgar e facilitar o acesso às informações.

De uma forma objetiva e dinâmica, o Projeto Assistência Estudantil em Foco contribui para a divulgação de diversos materiais relacionados à Assistência Estudantil na UFTM.

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm

registrado em: ,