Extensão Universitária

Engenharia Elétrica da UFTM realiza minicurso sobre energia solar

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 06h45

O curso de Engenharia Elétrica da UFTM realiza o minicurso “Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede”, no dia 3 de junho, das 9 às 18 horas no anfiteatro da biblioteca do Campus Aeroporto da Uniube. O evento será gratuito e aberto a toda população.

O minicurso é um projeto de extensão universitária, em parceria com a Uniube, o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro e uma empresa brasileira de engenharia. Foi organizado pelo Programa "Estudo de Eficiência Energética do Campus Univerdecidade da UFTM", coordenado pela professora Juliane Fandi, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFTM.

O objetivo do evento é apresentar a metodologia de cálculo e dimensionamento de sistemas de energia solar fotovoltaico conectado à rede, descrevendo seus componentes, características, aplicações e viabilidade econômica. O sistema fotovoltaico é capaz de gerar energia elétrica por meio de radiação solar.

Na programação, o professor Marcio Arruda, da Engenharia Elétrica da Uniube, irá ministrar uma palestra “Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede”.

Para participar, o interessado pode fazer a inscrição gratuita por meio de preenchimento do formulário eletrônico.