Pibid realiza Mostra de Matemática em escolas públicas

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 13h16

Bolsistas do Subprojeto da Matemática

Os 21 bolsistas do Pibid do curso de Matemática da UFTM, sob coordenação das professoras Vanessa de Paula Cintra e Carla Cristina Pompeu, realizaram a 1ª Mostra de Matemática do Pibid, entre os meses de junho e julho, em três escolas estaduais e uma municipal que participam do projeto: E. E. Quintiliano Jardim, E. E. Irmão Afonso, E. E. Horizonta Lemos e E. M. Frei Eugênio.

Atividades da Mostra de Matemática envolveram 1,2 mil alunos das escolas públicas

Com o  objetivo de integrar os alunos das escolas públicas, alunos da Licenciatura em Matemática e professores da rede pública de ensino, além de divulgar diferentes possibilidades de compreender e mobilizar ferramentas matemáticas, a  Mostra,  que integra as atividades programadas para o subprojeto de Matemática do Pibid em 2017, registrou o envolvimento de cerca de 1,2 mil alunos das escolas públicas.  As atividades apresentadas permearam discussões acerca de: combinações, arranjo, volume, raciocínio lógico, teorema de Pitágoras, número Pi, sequências, números inteiros, ângulos e operações. O objetivo da Mostra foi integrar os alunos das escolas públicas, alunos da Licenciatura em Matemática e professores da rede pública de ensino, além de divulgar diferentes possibilidades de compreender e mobilizar ferramentas matemáticas.

Fotos: Divulgação/Pibid

Assunto(s): Pibid , escolas públicas