Pós-Graduação

Reitora e coordenador geral da Rede Mineira de Química participam de aula inaugural do PROFQUI

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 07h32

Na manhã da última sexta-feira, 18, foi realizada no Auditório Rubi na Univerdecidade, a aula inaugural da primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional- PROFQUI. O evento contou com a participação da reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, do  coordenador geral da Rede Mineira de Química, professor João Marcos Madurro da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, da pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UFTM, Darlene Mara dos Santos Tavares, da diretora substituta do Icene, professora Luciana Caixeta Barboza, do coordenador do departamento de química da UFTM, professor Pedro Ivo da Silva Maia, do vice-presidente da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química - ReLAPEQ, professor Thiago Henrique Barnabé Corrêa e dos docentes e discentes do programa.

A aula inaugural com o tema “Histórico da UFTM e a proposta do mestrado profissional da CAPES” foi proferida pela reitora da UFTM. Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história da Universidade e as ações desenvolvidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES no mestrado profissional, voltado para a capacitação de profissionais nas diversas áreas do conhecimento. O primeiro dia foi marcado também com as aulas ministradas pelos professores Thiago Henrique Barnabé Corrêa e Valéria Almeida Alves.

Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional- PROFQUI, de alcance nacional, visa atender, em médio prazo, a formação continuada dos professores da Educação Básica Brasileira, que atuam na disciplina escolar de Química.

Fotos: Divulgação PROFQUI/ Luís Adolfo-UFTM