Página inicial > Comunicação Social > Reservas de Auditório

A UFTM disponibiliza auditórios para a realização de eventos institucionais, acadêmicos ou administrativos, promovidos por membros da comunidade universitária ou unidade organizacional da Instituição.
Os eventos acadêmicos deverão ser registrados na Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext, e os eventos administrativos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos - ProRH, sendo que todos devem ser previamente agendados na Comunicação Social.
O formulário de pré-reserva deve ser preenchido e enviado com antecedência mínima de 30 dias do evento. A confirmação será comunicada em até sete dias úteis, conforme previsto na Norma Procedimental – NP 50.02.003 - Promoção de Eventos Institucionais.

Passo a passo para a realização das reservas:

1. Verifique as opções de auditórios.
  2. Verifique a disponibilidade do(s) auditório(s) escolhido(s).
  3. Faça sua Pré-Reserva preenchendo o formulário específico, com antecedência mínima de 30 dias, e envie para Comunicação Social.
  4. Para os eventos que precisem de apoio financeiro e /ou de infraestrutura é necessário preencher formulário específico na página da PROAD.

Acesse o formulário

1. O evento deverá ser registrado na Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext ou na Pró-Reitoria de Recursos Humanos - ProRH.
  2. Aguarde até sete dias para receber a confirmação da reserva por email pela Comunicação Social.
  3. Após receber a confirmação no email, assine o Termo de Compromisso e Responsabilidade e envie para o email reservasuftm@gmail.com.

Procedimentos Gerais
Para cancelamento ou alterações na reserva: A solicitação deve ser enviada no email reservasuftm@gmail.com.
Não é necessário preencher um novo formulário.
Para pedido de cerimonial: A solicitação deve ser enviada no email cerimonial@comunicacao.uftm.edu.br, com informações de data, horário e local.
O cerimonial cobre somente a abertura dos eventos de acordo com a disponibilidade da equipe.
Para pedidos de registro fotográfico: Os pedidos devem ser enviados no email fotouftm@gmail.com , com informações de data, horário e local.
O registro será feito de acordo com a disponibilidade da equipe.

Informações importantes
- Para reservar um espaço é necessário observar que o número de pessoas no evento deve ser mais da metade da capacidade do local, de acordo com a Norma Procedimental 50.03.001.
- Na aba Auditórios encontra-se descrito os equipamentos disponíveis no espaço e suas dimensões.
Solicitações de equipamentos de audiovisual ou estrutura adicional para eventos devem ser tratadas com o Departamento de Serviços e Logística - DSL  pelos telefones: (34) 3700 - 6090 ou 6092.

Norma para Eventos Externos
- Os pedidos de reservas para eventos externos à UFTM devem obedecer ao item 5.3. da Norma Procedimental 50.03.001.

Consulte as Normas referente à realização de evento

Promoção de Eventos Institucionais - Norma Procedimental - NP 50.02.003

Utilização de espaços físicos para a realização de eventos - Norma Procedimental - NP 50.03.001

Auditório Esmeralda

Capacidade: 466 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia, camarins.
Dimensões: acesse a planta
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Térreo - Bairro Abadia - Localização

Auditório Safira

Capacidade: 148 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia.
Dimensões: acesse a planta
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Subsolo 2 - Bairro Abadia - Localização

Auditório Rubi

Capacidade: 129 lugares