O IELACHS iniciou suas atividades em agosto de 2010, composto por professores dos cursos de licenciatura em Geografia, História e Letras (Português-Espanhol, Português-Inglês); cursos de bacharelado em Psicologia, Serviço Social, professores do Ciclo Comum de Formação e professores da área de Educação, assim como servidores técnico administrativos e técnico em assuntos educacionais.
Atualmente, o Instituto é composto por nove departamentos: Educação, Estudos Literários, Filosofia e Ciências Sociais, Geografia, História, Línguas Estrangeiras, Linguística e Língua Portuguesa, Psicologia e Serviço Social. Conta ainda com a área suplementar Centro de Estudos e Pesquisa em Psicologia Aplicada – CEPPA e possui laboratórios que estão distribuídos entre as diferentes linhas de pesquisas dos cursos. O IELACHS também oferece Mestrado Profissional em Letras; Programa de Pós-Graduação em Educação; e Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Everton Ribeiro Sandri Lopes
Kelly Aparecida dos Reis
Moisés Sarapion Silveira
Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata
5º andar – Sala 500
Fone: (34) 3700-6952/6953
E-mail: sec.ielachs@uftm.edu.br
Secretaria de Apoio Pedagógico – SEAP
Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata
5º andar – Sala 500
Fone: (34) 3700-6828
E-mail: apoiopedagogico.ielachs@uftm.edu.br
Secretaria Coletiva dos Departamentos – SECOD
Brenna Vital Nunes
Carla Santana de Almeida
Isa Emanuelle de Andrade
Josiane Pereira da Silva
Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata
5º andar – Sala 506
Fone: (34) 3700-6992
E-mail: sec.deptos.ielachs@uftm.edu.br
Horário de atendimento: 7h às 19h
Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS
Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM
Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata
Rua Vigário Carlos, 100 – 5º andar
CEP – 38025-350
Uberaba – MG
Histórico
O IELACHS foi criado no dia 22 de abril de 2010 em Assembleia realizada pelos professores de Geografia, História, Letras, Psicologia, Serviço Social, Ciclo Comum de Formação e Educação, sua criação foi aprovada pela Congregação da UFTM em 01 de junho de 2010. O Instituto se consolidou por seu compromisso com a democracia, a diversidade, a autonomia universitária e a educação pública, bem como pela excelência de suas ações de ensino, pesquisa e extensão em seus cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Redes Sociais