Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > PROACE abre processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva para o 1º semestre de 2018
Início do conteúdo da página

PROACE abre processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva para o 1º semestre de 2018

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 08h30

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou o edital nº 05/2018, que regulamenta o processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva.

Entende-se por Monitoria Inclusiva uma modalidade específica de ensino-aprendizagem, estabelecida como alternativa pedagógica que possibilita o acompanhamento acadêmico individual dos alunos atendidos no Programa de Assessoria e Orientação aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (PAOANEE). Os alunos do programa que necessitarem de monitoria inclusiva devem informar ao coordenador do seu curso até o dia 06 de março de 2018, prazo máximo estabelecido para as solicitações.

Neste semestre, serão distribuídas 12 (doze) vagas remuneradas para a sede Uberaba, considerando o número de alunos (as) atendidos (as) no Programa de Assessoria e Orientação ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – PAOANEE e a disponibilidade orçamentária. Para cada estudante atendido no PAOANEE poderão ser disponibilizadas até duas monitorias remuneradas, considerando o número de solicitações. As monitorias solicitadas além do número de vagas serão voluntárias.

Devido à especificidade de cada aluno(a) com necessidade educacional especial, a relação nominal das disciplinas/unidades temáticas não constará nesse edital. Depois de identificadas, serão divulgadas na página e murais da PROACE, após o dia 06 de março de 2018.

Por esse motivo, os candidatos a monitores inclusivos deverão aguardar a divulgação das disciplinas/unidades temáticas para se inscrever para seleção. As inscrições serão realizadas, no período de 07 a 11 de março de 2018, na página da PROACE.

Para maiores informações, acesse o edital aqui.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página