Página inicial > Pró-Reitoria de Ensino > Comunicados PROENS > Pibid da UFTM disponibiliza cadastro para professores interessados em coordenação de área
EQUIPES E CONTATOS | PROENS
Pibid

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 08h30

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibid da UFTM disponibiliza, por tempo determinado, cadastro para interessados em se candidatarem para professor coordenador de área. De acordo com formulário disponibilizado pelo Programa na UFTM, os interessados devem se atentar para os prazos estabelecidos, seguir todas as orientações e observar os requisitos mínimos. O formulário de interesse preenchido e assinado pelo docente, deferido pelo departamento e aprovado pelo colegiado de curso, com o PDF do currículo da Plataforma Capes de Educação Básica deve ser enviado até o dia 17 de fevereiro de 2020 para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes disponibilizou o Edital nº 2/2020 do Pibid, que tem como finalidade desenvolver projetos institucionais de iniciação à docência nos cursos de licenciatura, em regime de colaboração com as redes de ensino, no âmbito do Programa que é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação - MEC. O Programa visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas, instigando observação e reflexão no processo formativo.

Mais informações:

Acesse o edital da Capes