Os eventos organizados pela Proext têm o intuito de incrementar as ações de extensão propostas por docentes e servidores técnico-administrativos da UFTM, no que tange à qualificação das mesmas, bem como contribuir para o contínuo processo de aprimoramento das ações de extensão.

Jornada

A Jornada de Extensão Universitária, que ocorre anualmente, visa oportunizar a divulgação das várias atividades extensionistas realizadas por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFTM, nas oito áreas temáticas da extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Workshop de Extensão Universitária

Tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e do desenvolvimento da extensão universitária na UFTM. Tem como foco docentes que participam como pareceristas da Proext, especialmente aqueles que participam da seleção interna do projetos/programas no âmbito do Edital do PROEXT/MEC/SESu, lançado anualmente pelo MEC, bem como para os docentes que pretendem responder ao edital, por meio da submissão de projetos ou programas, ou ainda para aqueles que têm interesse em conhecer as normas para participação nesse edital nacional, tradicional na área da Extensão Universitária.

Roda de Conversa com Pareceristas

Tem como objetivo promover a atualização do banco de pareceristas, constituído por docentes e servidores técnico-administrativos dos Campi de Uberaba e de Iturama. A atividade de atualização abrange o reforço das normativas e procedimentos da Proext no que diz respeito à avaliação de propostas extensionistas submetidas a essa Pró-Reitoria. Visa ainda realizar a atualização efetiva de todos os participantes do banco.