Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Recursos Humanos > Comunicados PRORH > Funcionalidade Atestado Web no aplicativo Sigepe é disponibilizada para servidores da UFTM
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PRORH   
Servidor

Funcionalidade Atestado Web no aplicativo Sigepe é disponibilizada para servidores da UFTM

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 15h41

A partir desta segunda-feira, 23 de novembro de 2020, os servidores federais atendidos pelo Departamento de Atenção à Saúde o Servidor da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – DASS/PRORH poderão realizar o envio de atestados por meio da funcionalidade “Atestado Web” no aplicativo Sigepe. A nova funcionalidade visa agilizar a entrega de atestado, em especial neste momento de pandemia, evitando o contato físico entre os servidores. Inicialmente, a ferramenta foi implementada em três instituições em formato piloto e a UFTM foi convidada a integrar a 2ª etapa do projeto.

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH, foi realizada uma reunião virtual no dia 11 de novembro de 2020 com as novas unidades que integram o projeto piloto, quando foi apresentada a nova funcionalidade e os resultados obtidos na primeira fase do projeto. A implantação da ferramenta trará mais celeridade ao processo, evitará deslocamentos dos servidores e trará mais transparência em todo o processo, uma vez que o servidor pode consultar a qualquer momento o andamento da sua solicitação.

A ferramenta traz as versões mobile e web acessadas pelo Sigepe, em que o servidor poderá escanear seu atestado e enviar para sua unidade SIASS de lotação a fim de registrar seu atestado ou agendar perícia. O servidor também poderá consultar todos os atestados enviados a partir desse aplicativo, bem como a evolução da situação até os registros nos Sistemas SIAPE e SIAPE SAÚDE.

Como funciona:

Ao entrar no menu, deve-se clicar em “Minha Saúde” >> “Atestado”. De posse da foto do atestado de saúde, o servidor deverá preencher alguns dados, anexar a foto e fazer o envio do documento. A partir daí, o atestado será analisado e o servidor poderá acompanhar a análise pelo próprio aplicativo.

Para essa transição, o DASS e a PRORH preparam material educativo a fim de orientar os servidores quanto às mudanças.


 

 

O Ministério da Economia também prepara material que já começa a ser divulgado.

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página