Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Stricto sensu > Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Início do conteúdo da página

 

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - PPGP/UFTM foi criado em 2015, em consonância com os direcionadores do ensino de pós-graduação em nosso país, especificamente da área de Psicologia. As linhas de pesquisa atendem aos desafios contemporâneos na ciência e na prática psicológica, servindo tanto de fator atrativo ao programa quanto visando propiciar avanços na área. Nossa meta é contribuir para a formação de docentes e pesquisadores em Psicologia alinhados com as novas perspectivas de produção do conhecimento científico.

Objetivo

O objetivo geral do PPGP é desenvolver estudos, pesquisas e docência na área de Psicologia, assim como formar profissionais capacitados para este fim. Entre os objetivos específicos, destacamos a produção do conhecimento científico em Psicologia, a implementação de proposições teóricas e metodológicas consoantes com problemas contemporâneos da sociedade brasileira e a formação de docentes e pesquisadores na área de concentração do curso.

Psicólogos e demais profissionais da área de ciências humanas interessados na formação em pesquisa e docência no domínio da Psicologia, especificamente, nas suas interfaces com os estudos de família e saúde.


Psicologia


I - Psicologia e Família;
II - Psicologia e Saúde.


Requisitos de acesso 
Ensino superior completo em quaisquer áreas do conhecimento, preferencialmente em Psicologia ou Ciências Humanas.

Secretária e Coordenação

Coordenador:
Prof. Fabio Scorsolini-Comin
E-mail: ppgp@uftm.edu.br

Coordenadora Substituta:
Profa. Sabrina Martins Barroso

Secretaria:
Luciana Moura Caetano Veludo

Endereço:
Rua Conde de Prados, 155, Abadia
Uberaba - MG, CEP: 38025-260


Informações Adicionais

Ano de aprovação do curso/Autorização de funcionamento
2015

Titulação conferida
Mestrado

Modalidade
Presencial

Forma de ingresso
O processo seletivo ocorre uma vez ao ano, sempre para ingresso no segundo semestre. A seleção é composta por quatro fases. Na primeira, de caráter eliminatório, os candidatos realizam uma prova dissertativa a partir da bibliografia recomendada. A segunda fase, também de caráter eliminatório, é composta pela análise de projeto de pesquisa. A terceira fase, de caráter eliminatório, destina-se à arguição dos candidatos acerca do projeto de pesquisa. A última fase consiste na avaliação do currículo do candidato, de caráter classificatório.

Cidade
Uberaba

Fim do conteúdo da página